Blog

A beleza dos Candelabros e dos castiçais!

A decoração e a utilização dos candelabros estão presentes desde os primeiros objetos inventados pela humanidade. Sua função primordial era, no passado, dar apoio às velas que iluminavam os ambientes.

Esse tipo de castiçal era conhecido como castiçal candeeiro, cujo foco era somente proporcionar a luminosidade para os locais onde estava exposto. Sua origem constitui-se de um item indispensável para iluminar as mesas, os quartos ou qualquer ambiente da casa, visto que não existia a energia elétrica.

Após o surgimento da luz elétrica o uso de castiçais e candelabros passaram a ser decorativos, pois a luz suave das velas deixa o ambiente aconchegante, e muitas vezes romântico, de acordo com o tipo de decoração utilizada.

Para casamentos à noite ou ao pôr-do-sol, podem e devem usar velas, castiçais e candelabros na decoração da cerimônia (seja em igreja ou não) e também na decoração da festa. Para quem quiser inovar pode copiar uma tradição típica da Alemanha e países escandinavos: usar velas em castiçais ou candelabros durante o dia.

Velas, castiçais e candelabros combinam com qualquer tipo de casamento: clássico, romântico, ecológico, informal, formal, casamento na cidade, na praia ou no campo. Assim como em qualquer evento, basta escolher a sua temática e decorar com castiçais: candelabros ou castiçais de prata ou cristal, de madeira, ou algum que preferir.

Para outros produtos acesse: www.velascandelart.com.br

Ou ligue: Matriz (55) 3221-5991
Deixe sua criatividade aflorar, decore da maneira que quiser. Para todas suas ideias nós temos a solução.
Equipe Candel’Art

Anúncios

Decoração com lanternas e Velas

Um ambiente decorado com velas é realmente lindo, não é mesmo?!

Hoje para decorar um espaço, não precisa investir alto, basta um pouco de criatividade e VELAS. Isso mesmo, velas!!! As velas podem ser usadas em qualquer lugar dentro e fora de casa, até mesmo nos jardins elas concedem um toque todo especial, e as possibilidades são infinitas.

Haverá algo mais charmoso do que lanternas iluminadas por velas e estrategicamente colocadas sobre os peitoris das janelas, por dentro ou por fora de casa? Usar lanternas para exibir e acender velas é ainda uma forma segura de as ter espalhadas um pouco por toda sua residência, desde a cozinha ao escritório, passando pelo banheiro.

Seguindo,

Uma das atuais tendências em decoração de interiores é a exposição, dentro de casa, de gaiolas de pássaro vintage e vazias. Para conseguir um visual lindo preencha a gaiola com algumas velas. De dia a gaiola será objeto de curiosidade e conversa, de noite será uma agradável companhia, onde a vala trará a chama para iluminar sua casa!

 

Estatuetas em Vela

A Candel’Art não trabalha apenas com velas tradicionais, aqui em nossa loja Vela também é arte. Como exemplo disso, na seção de Ambientes e Decoração de hoje apresentamos as esculturas em velas:

A decoração da casa precisa ser pensada com criatividade. Ela deve refletir o estilo dos moradores, além de proporcionar bem-estar. Alguns itens são essenciais para decorar sua casa, por deixarem seus ambientes mais bonitos, aconchegantes e requintados, como é o caso das esculturas em velas.

As esculturas são peças que chamam atenção e se sobressaem na decoração de qualquer ambiente, tanto em casas, como em estabelecimentos comerciais. Tais adornos podem enfeitar e dar um toque de sua personalidade e bom gosto a qualquer lugar.

Ainda sobre as esculturas, elas são uma extensão da arte. Podem substituir quadros ou serem combinadas com esse ornamento, criando uma atmosfera requintada e artística. Quando bem empregadas à sua decoração, elas transmitem os sentimentos e as energias do morador.

A Candel’Art disponibiliza diversas Esculturas em Velas, sempre buscando atender os gostos e preferências de cada cliente. Na categoria de estatuetas, por exemplo, a vela-estatueta “mãe e filho” representam o amor e o carinho dessa relação tão abençoada. Ainda, as esculturas “Buda”, “Ganecha” e “três macacos” trazem uma temática mais oriental para sua decoração.

Para acessar esses e outros produtos Candel’Art clique em nosso site e confira: http://velascandelart.com.br

Deixe sua criatividade aflorar, decore da maneira que quiser. Para todas suas ideias nós temos a solução.

Equipe Candel’Art

Decoração na Escada

 

Saber aproveitar o espaço é essencial para um projeto de decoração de ambientes. Se sua casa têm lugares amplos de sobra é importante aperfeiçoar o cenário para que possa levar momentos agradáveis a quem convive nessa residência. Pensando nisso, trouxemos ideias de como utilizar aquele espaço embaixo e em cima da escada, para deixar sua casa ainda mais bela.Seja em caracol ou reta, o que vai depender do possível aproveitamento desse espaço são o tamanho e ângulo que os degraus formarem com piso.

Se desejares uma decoração com impacto belíssimo, onde o moderno se combina com o tradicional, basta colocar uma vela em cada degrau em um lance de escada. Pode ser dentro de porta-velas ou frascos distintos, para poder acender sempre que desejar.

Caso não queira acender, é só repousar a vela para um efeito puramente decorativo.  Dependendo do espaço disponível, podes optar por velas de maior ou menor dimensão. Quando acesas, têm o mesmo efeito incrível tanto no interior como no exterior da casa.

 

Deixe sua criatividade aflorar, decore da maneira que quiser. Para todas suas ideias nós temos a solução.

Equipe Candel’Art

Velas e lareira: Combinação Perfeita

No frio ou no calor, se há local da casa que pede velas na sua decoração, é na lareira! Mais uma vez, o que vale é seu bom gosto. Combinações sempre são bem-vindas, quer estejam colocadas sobre a lareira em um bonito tabuleiro, em castiçais ou dentro de copos de vidro. Em dias de temperaturas mais elevadas, podem preencher a abertura do local ou serem postas ao lado do mesmo.

Decore com um conjunto de velas em cores e tamanhos distintos.

É só escolher e iluminar!

Equipe Candel´Art

Deixe sua criatividade aflorar, decore da maneira que quiser. Para todas suas ideias nós temos a solução.

Decoração de Mesa – Centro-

Uma mesa decorada com velas ganha outra temática, os apaixonados pelo ornamento, assim como nós, ainda dizem que: a decoração de mesa não está completa se não tiver belas velas.

A versatilidade do item permite que  sejam aplicadas as mais diversas ideias, dependendo da criatividade e do humor de quem decora.  Com bom gosto e com as velas certas, sua mesa de centro ficará digna de qualquer decorador profissional. Nesses passos simples, apontados pela equipe Candel´Art, você conseguirá transformar seu ambiente.

Vamos lá: Com os produtos Candel´Art em mãos é só juntar um grupo de velas de tamanhos diferentes (contendo as mesmas cores, ou tons monocromáticos) e dispor em um tabuleiro ou cesto de madeira, podendo ser colado na ponta da mesa, é casual, porém elegante. Para os que buscam algo mais clean basta juntar em um prato vários andares de velas, assim como um conjunto de pequenas velas flutuantes em uma taça com água e algumas flores. Pronto! Sua mesa estará perfeita!

É só escolher e iluminar!

Equipe Candel´Art

Deixe sua criatividade aflorar, decore da maneira que quiser. Para todas suas ideias nós temos a solução.